Homenagem às mães

Se todos os dias fossem para a gente escolher a quem seria dedicado, a conclusão seria uma só: todos os dias seriam Dia das Mães! Afinal, quem é que acorda cedo para chamar os filhos à escola? Quem é que acorda cedo para acordar os filhos para o trabalho? Quem é que vai dormir tarde, porque aquele filho está com dor de cabeça, febre ou machucado por causa de uma queda? Quem é que acorda de madrugada para velar o sono do filho e isso vem desde os tempos da mamadeira, das pré-escolas, dos primários, dos ginásios ou ensinos fundamentais e médios, ou nos tempos da universidade…

Vocês já repararam que ela sabe tudo? Quantas vezes ela já te ajudou no trabalho da escola? Quantas vezes somou os números para a aula de matemática? Quantas vezes já escreveu junto com você aquela redação que lhe provocou a maior nota da classe? E sempre com um jeito de ternura e doçura de fazer as colocações…

Mãe é aquela que chora com seus filhos, sofre com eles, alegra-se com seu sorriso. Seu rosto se ilumina que ele se realiza, sua ternura o envolve quando ele adoece, suas lágrimas se cristalizam quando a dor o persegue.

Daqui deste cantinho, segue homenagem de todos os filhos daqui a todas as mães desta gran famiglia. Com muita saudade, para mãe Angelina. Homenagem também a Jaide, a Marilene, a Rita, a Juliana. Que as bênçãos do pai celeste desçam sobre todas. Que todas se sintam abraçadas e que nasça no coração de cada uma delas, hoje, uma flor. A flor da grande alegria de ser mãe.

Texto: Nelson Manzatto

Anúncios

Etiquetas: , , ,

4 Respostas to “Homenagem às mães”

  1. Juliana Says:

    Agradeço muito a bela homenagem. Que toda a nossa família continue sendo abençoada por Deus, e crescendo sempre com saúde, paz, amor e união. Beijos saudosos Jú

  2. Ademir Says:

    Jaide agradece muito emocionada a homenagem feita. Elogiou muito o autor e diz estar feliz por pertencer a esta gran famiglia. Abraços a todos. Jaide

  3. Rita de Cássia Says:

    Linda homenagem, estamos há 30 anos juntos e cada texto que ele escreve, me surpreende com mensagens comoventes……….
    Beijos com carinho a todos.
    Rita.

  4. marilene Says:

    eu agradeço de coração a homenagem!!
    beijos a todos.
    marilene.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: