Atuação no Brasil (1)

Claro que o que será colocado aqui é pouco, diante da grandeza do nome – ou sobrenome – em todo o Brasil. Mas são apenas alguns destaques, para termos a idéia de como Manzato – Manzatto ou Mansatto – se espalhou por aqui também, depois de aventuras marítimas, com travessia de Atlântico e um sonho real em outras terras.

O primeiro destaque é para uma empresa metalúrgica, sediada em Caxias do Sul, cujo site é http://www.manzato.com.br/; depois, em Curitiba, em uma empresa especializada em eurotelhas; em Olimpia, interior de São Paulo, um residencial, comandado por Manzatos.

Temos ainda um diretor de esportes e que já foi secretário de esportes em Valinhos. Trata-se de Eduardo César Manzato, neto de Sebastião Manzato. Tem Fabiana Manzato, que é doutoranda em Arqueologia pela Universidade de São Paulo; Amauri Manzatto já foi diretor do Procon, em Araçatuba, todos interior de São Paulo. Um cônego e reitor de faculdade também está na lista, além de ser doutor em Teologia. Trata-se de Antonio Manzatto, conhecido por todos nós.

Como curiosidade, tem o restaurante do Polaco, que faz uma leitoa, segundo os entendidos em boa alimentação, maravilhosa. É a leitoa do Polaco, também conhecido como José Manzatto. Para mostrar apenas mais um destaque, temos Nelson Manzatto, jornalista, escritor, membro da Acabemia Jundiaiense de Letras.

E tem, claro, todos vocês e todos nós, que passamos por este blog toda semana para ver as novidades. Abaixo, os destaques mostrados aqui:

 

Metalúrgica Manzato

Site: http://www.manzato.com.br

 

Residencial Manzato


Site: http://www.guiaolimpia.com/manzato

 

A leitoa do Polaco
Há mais de 30 anos ela é a estrela do cardápio simples do restaurante no bairro rural de Pouso Alegre de Baixo, em Jaú

José Manzatto (foto) é conhecido como Polaco. Ele tem um restaurante que leva o nome de Placo, situado no quilômetro 304 da rodovia SP 302, entre Jaú e Bariri, na região central de São Paulo.

Nesse lugarzinho bucólico, com cerca de 500 moradores, fica um restaurante simples, que há mais de 30 anos tem no cardápio um único prato, a famosa Leitoa do Polaco. Dizem que o local é muito procurado pela comida caseira, com arroz com bacon, salada e porções de polenta frita, frango e leitoa a passarinho.

continua na próxima semana…

(descoberta e texto: Nelson Manzatto)

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Atuação no Brasil (1)”

  1. toninho Says:

    A coisa tá ficando boa! Não só porque a conversa tá chegando na gente, mas porque já tão falando em comida! Leitoa à passarinho deve ser melhor que à pururuca…. hhhhmmmmmm….

  2. Nelson Says:

    Será que se a gente chegar lá com documento e tudo mais, consegue um desconto nesta leitoa?

  3. caroline Says:

    eu sou manzato

  4. Amauri Manzatto Says:

    É bom saber que tem um Manzatto dono de um restaurante cuja especialidade é leitoa. Quando estiver de passagem pela região certamente irei conhecer o “Polaco” e sua especialidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: