Atuação no Brasil (2)

Voltamos aos brasileiros que têm destaque na mídia. São muitos, são intermináveis, mas é interessante destacar alguns para mostrar os representantes nas áreas política, religiosa, científica, esportiva e literária. Pela ordem, Antonio Manzatto, que aniversaria no próximo dia 8, já tendo ultrapassado meio século de vida e acabando de deixar a idade da “boa idéia”. A informação sobre o padre Manzatto diz respeito à solenidade da Faculdade da Assunção retornar ao comando da Puc-São Paulo; Antonio estudou na Bélgica, atualmente reitor da Faculdade Nossa Senhora da Assunção e autor do livro Teologia e Literatura, com base na obra de Jorge Amado.

Destaques a seguir para Amauri Manzatto, Fabiana Manzato, Celso Manzatto, Luiz Carlos Manzato, Eduardo Cesar Manzato, Leonardo Contieri Manzato e Nelson Manzatto.

Missa marca volta da Assunção à PUC

Faculdade, que já foi ligada à universidade católica, faz agora 60 anos

Padre Manzatto, dom Odilo e o reitor da PUC, Dirceu de Mello,

Padre Manzatto, dom Odilo e o reitor da PUC, Dirceu de Mello

O SÃO PAULO – Elvita Freitas
No ano em que completa o 60º aniversário, a Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção é reincorporada à PUC-SP, à qual esteve ligada desde a fundação, em 1949, até o início dos anos 70. A cerimônia de reincorporação aconteceu no dia 19, no Campus do Ipiranga, após missa presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo e grão-chanceler da PUC, dom Odilo Scherer. “As mudanças são mais institucionais”, diz cônego Antonio Manzatto, diretor da Assunção.

Livro de Antonio Manzatto

Livro de Antonio Manzatto

 
Amauri Manzatto
Amauri Manzatto é ex-diretor do Procon, de Araçatuba

Amauri Manzatto é ex-diretor do Procon, de Araçatuba

 

Fabiana Manzatto

Fabiana Manzato, doutoranda em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (bolsista FAPESP), mestre em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul, licenciada em História pela Universidade Estadual de Londrina e Guia de Turismo credenciada pela Embratur. Lecionou no ensino superior da Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA) e da Universidade Paulista (UNIP). Também lecionou no ensino fundamental, profissionalizante e educação de jovens e adultos. Tem experiência na área de Turismo, História, Arqueologia e Metodologia de Ensino. Participou de 3 projetos de pesquisa na Universidade Estadual de Londrina. É autora de 8 artigos publicados em periódicos, dos quais 3 em periódicos internacionais. Possui 2 capítulos de livros publicados e 4 trabalhos completos publicados em anais de congressos. Participou de 9 bancas examinadoras e ministrou palestra sobre Turismo Arqueológico.

Celso Manzatto – é chefe geral da Embrapa Solos, no Paraná.

Luiz Carlos Manzato – é procurador-geral do município de Maringá. 

Eduardo Cesar Manzato

Prefeito de Valinhos Marcos José da Silva (a esquerda) com Eduardo Cesar Manzato (na época Secretário de Esportes e Lazer)

Prefeito de Valinhos Marcos José da Silva (a esquerda) com Eduardo Cesar Manzato (na época Secretário de Esportes e Lazer)

Eduardo Cesar Manzato é diretor de Esportes de Valinhos.  É formado em Fisioterapia pela Universidade de São Paulo – 1985 e em Educação Física pela PUC – Campinas – 1989. Fez Especialização em biomecânica pela Strathclyde University – Glasgow – Escócia – 1994. Viveu em Portugal entre 1990 e 1996 (Oeiras), trabalhando na área de fisioterapia.

Coordenou atividades do Country Club Valinhos, em 2007 começou a trabalhar como Coordenador de Esportes do Clube Atlético Valinhense e, depois, foi Secretário de Esportes e Lazer de Valinhos, cargo que ocupou até 31 de dezembro de 2008 e atualmente é Diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, desenvolvo ainda o trabalho em fisioterapia (fins de tarde e noite). Também é Presidente do Grupo de Gestores do Esporte do Pólo Turístico do Circuito das Frutas, que engloba 10 cidades da  região (Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo) e desenvolvemos a Copa Circuito das Frutas (2ª edição). 

Leonardo Contieri Manzato

Leonardo, filho de Eduardo, ganhando concurso de poesias

Leonardo Contieri Manzato é filho de Eduardo e, em abril último recebeu prêmio em concurso de poesia. Leonardo fez aniversário no último dia 2. Nasceu em 2 de julho de 1998. Garoto ainda já tem nas veias o sangue de poeta.

Nelson Manzatto

Concluindo com Nelson Manzatto, jornalista, professor, ocupante da cadeira 39 da Academia Jundiaiense de Letras, autor dos livros “Surfistas Ferroviários ou a história de Luzinete” e “Contos e Crônicas de Natal”.

Site: http://www.academiajundiaienseletras.com.br/academicos/cd39/index.asp

(descoberta e texto: Nelson Manzatto)

Advertisements

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: