Fotos, lembranças, saudades

Quando abrimos um álbum de fotografias e encontramos rostos, pessoas, conhecidas, amigos, parentes, temos várias reações. A primeira, é de recordação do rosto, depois vem a lembrança do momento, a alegria de ver quem passou momentos conosco, viveu situações. E a saudade nos faz, sempre, viver uma reação de alegria. Mesmo que, alguém da foto, não esteja mais conosco. Foi assim na semana passada, quando abrimos um álbum de família e nos recordamos de Aldo de Lucca. Amigo, companheiro, sempre alegre, explicativo, disposto a ajudar a todos, não importando quem seja.

Mas como o tempo passa, apenas as lembranças de quem foram acabam ficando… e foram tantos que partiram, mas tantos que chegaram.

Aqui, matamos saudade, agora, de muita gente. Vejam:

Na primeira foto, as irmãs Georgina, Alice e Palmira, filhas de Sebastião. Em pé estão Georgina (de roupa escura), ao seu lado, Alice, de laçarotão branco e, sentada, de roupa escura, Palmira.

A segunda foto mostra Santo na carroça. Ele é o primeiro, da direita para a esquerda.

Mais uma grande recordação é a terceira, onde aparece Christina, viúva de Sebastião. O ano da foto é 1959, pouco antes dela falecer. Estão com ela: Alice, com Sonia no colo: Domingos, com Jorge no colo e Aldinho.

A última, um pouco mais recente, em 1968, na escadaria da igreja da Vila Arens, em Jundiaí. Nos tempos da Cruzada Eucarística Infantil. No alto, à esquerda, está Nelson. Abaixo dele, na mesma direção, Toninho, descendo, sempre à esquerda, Ana Maria. Lá embaixo, na primeira fila, Bertinho. Uma fileira acima, à esquerda, a primeira menina é Sonia de Lucca. Vale recordar, a presença de padre Hugo, de dona Leonor, ambos falecidos. Ainda aparece, uma parte da gruta, que hoje não existe mais.

(texto: Nelson Manzatto
fotos: arquivo pessoal de Sonia de Lucca e Cristina de Lucca)

Etiquetas: , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Fotos, lembranças, saudades”

  1. Nelson Says:

    Belo destaque nas fotos da Cruzada, dado pelo Fábio, identificando as pessoas comentadas no texto. Mas vale, aqui, um agradecimento a todos que têm ajudado nas imagens, nas histórias que aparecem neste blog. Isso tudo mostra a união de uma família, na busca de um trabalho bem feito. Obrigado a todos

  2. toninho Says:

    Valem os textos do Nelson e as inovações tecnológicas e o talento informático do Fábio! Parabéns a vocês pelo trabalho! Essa foto da Cruzada é bela lembrança; tem um bocado de gente que reconheço, alguns nem sei mais o nome! Bela lembrança.

  3. fabiomanzatto Says:

    opa.. perguntei ao Sr. Osmar onde ele e o tio Ademir estavam nessa época, estavam na Congregação Mariana. Cheguei a achar que ele tinha escapado. rs.

  4. Ademir Says:

    Nelson, Fábio,
    Onde vocês foram buscar essas fotos da família (e de outros) desde o tempo de seu Alcindo no exército?
    Fantásticas lembranças de muita gente que nem conheço (ou, nem me lembro) e, de outras que até hoje vivem em nossas memórias.
    Parabéns pra vocês e, se tiverem nomes das pessoas que aparecem nas fotos, seria interessante.
    Grande abraço a ‘la gran famiglia”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: