Carta aberta ao meu primo!

Por Nelson Manzatto

Olá primo, como vai você? Faz tempo que não nos falamos e, como consequencia, muito tempo que não nos vemos. O tempo passa muito depressa e acabamos perdendo a noção da distância que temos um para outro. De repente, podíamos morar no mesmo bairro, na mesma cidade e fazer 20 anos que não nos vemos. Ou até já nos cruzamos nas ruas e, devido ao tempo, não nos reconhecemos. Um dia, encontrei um amigo de longos anos e o reconheci. Ele não me reconheceu e disse: “Desculpe, mas meus cabelos caíram (ele é calvo hoje) e os seus ficaram brancos. São algumas mudanças que tornam difícil o reconhecimento. O maior de todos é que, com o passar do tempo, acabamos esquecendo das pessoas”

E senti que ele tinha razão. A gente se distancia das pessoas, por conta da vida que levamos, e esquecemos quem um dia quisemos tão bem.

Sabe primo, me lembro das vezes em que seus pais vinha até minha casa prá visitar meus pais e a gente, que ainda era criança, ficava se olhando, com olhar tímido, e na hora de ir embora, mal tocava uma mão na outra. Os velhos – que não eram tão velhos assim – se abraçavam, se despediam e marcavam outro dia para uma nova visita. Ai, a gente vai crescendo, começa a mudar de fisionomia, de tamanho, acabamos namorando, casando, formando outra família e acabamos deixando nos passado, lembranças de uma infância feliz!

Não me lembro quando nos vimos pela última vez ou quando trocamos a última palavra. E espero que não tenha sido a última mesmo. A vida tem um longo caminho pela frente e, imagino, a gente vai se encontrar por ai. Por falar em encontrar, não sei de você ouviu dizer ou leu na internet que os Manzattos estão organizando um encontro para o próximo dia 1º de maio. É sábado, é feriado, e dia de pic-nic. Uma sugestão ideal prá gente matar a saudade, rever outros primos e até seus irmãos que, como você, faz tempo que não vejo.

Espero que seja uma ocasião prá gente poder matar saudade, lembrar das brincadeiras de infância e, quem sabe, conhecer outros primos que nunca vimos. É porque as famílias vão crescendo, vão mudando e, quem sabe, descobrimos muitas novidades.

Primo: marque na sua agenda. Vai começar de manhã e vai até anoitecer que é prá dar tempo de todo mundo falar com todo mundo. Espero por você.

Abraços

Seu primo Nelson

INSCRIÇÕES
Para quem quiser participar do Encontro, basta enviar um e-mail para nelson_manzatto@uol.com.br e fazer seu cadastro, que inclui:
nome completo, data de nascimento, profissão, estado civil, religião, hobby e se toca algum instrumento musical.
Quem preferir pode se inscrever também por telefone (11) 6193-9537

Anúncios

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: