Encontrando a família

Os filhos de Ema e José

Por Nelson Manzatto

Os netos de Santo Manzato, que sempre moraram na região da Colonia, Toca e Jardim Pacaembu, são filhos do casal Ema Manzato e José Marquesin. O casal teve nove filhos, sendo mais velha Rita, que se casou com Juvenal Poli. Depois veio Ismael, que se casou com Páscoa, falecida há sete anos. Vieram depois, Mercedes, casada com Egídio Volponi, Maria, casada com Reinaldo da Silva, Luiz, casado com Margarete Pecini, Maria de Fátima, casada com Carlos Cunha, Olimpia, casada com Jorge Yamaguchi, Maria do Carmo, casada com Claudio Belodi e Santo, solteiro, já falecido.

Como curiosidade, vale verificar que Ema e José homenagearam o casal Santo Manzato e Olimpia Tostão Manzato, dando a dois de seus filhos, o mesmo nome.

O blog visitou a família neste final de semana e reuniu Ismael, Rita e Mercedes que lembraram com saudade dos pais. É Mercedes quem lembra da foto de bodas de ouro do casal Santo e Olimpia, que está no alto do blog. “Estou no colo de minha mãe na foto”. Rita lembra que Ema e José faleceram no mesmo mês, com uma diferença de 13 dias um para com o outro. Com certeza, um não sabia – e não conseguia – viver sem o outro.

O casal, na festa dos 70 anos de Ema

 

Os irmãos Mercedes, Ismael e Rita

Advertisements

Etiquetas: , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: