Encontro reúne 150 Manzattos

Por Nelson Manzatto

La Gran Famiglia Manzatto reunida

Evento realizado durante o sábado, dia 1º de maio, na chácara Lagoinha, no bairro Joapiranga, em Valinhos, reuniu 150 Manzattos entre adultos e crianças. Todos demonstram animação e emoção, principalmente no momento em rever parentes ou conhecer alguns que sabia da existência, mas não tiveram oportunidade de conhecer antes. Um livro de ouro registrou a presença dos participantes. Depois da recepção e cumprimentos dos presentes, foi celebrada missa pelo cônego Antonio Manzatto que, em sua homilia, ressaltou a importância da família. Ao final da celebração, que teve como ministros da Eucaristia o casal Domingos Olímpio Manzato e Ondina Chiminazzo Manzatto, o blog homenageou quatro Manzattos: Elisa Manzatto Perboni, 90 anos de idade, Mafalda Manzato Comin, 81 anos, e o casal Valdomiro Manzato e Emília Brugnerotto Manzato, 87 e 80 anos respectivamente.

Missa celebrada pelo cônego Antonio Manzatto e ministros da Eucaristia Domingos Olímpio Manzato e sua esposa Ondina Chiminazzo Manzato

Local ficou repleto de Manzat(t)os que...

... mostraram a união de uma bela família

Homenageada: Elisa Manzatto Perboni (90 anos)

Homenageados: casal Valdomiro Manzato e Emília Brugnerotto Manzato (87 e 80 anos respectivamente)

Terminada a celebração, os participantes fizeram posse para a foto que marcou o evento. Em seguida todos se dirigiram ao salão de festa, onde ocorreram novas emoções. A primeira delas foi recordar os 16 anos da morte do piloto brasileiro, Ayrton Senna da Silva. Um breve histórico do blog foi feito a seguir, mostrando um CD com fotos, produzido por Maria Cristina de Lucca. Por ter sido o primeiro casal de Manzatos a se registrar na Hospedaria do Imigrante, hoje Museu do Imigrante, em São Paulo, o blog homenageou Miguel Manzato e Magdalena Ferreto Manzato. Os irmãos e bisnetos dos homenageados, Osmar Manzatto e Ana Maria Manzatto representaram o casal.

Os irmão Osmar Manzatto e Ana Maria Manzatto homenagearam seus bisavós Miguel Manzato e Magdalena Ferreto

Os presentes receberam um cartão de lembrança do Primeiro Encontro de La Gran Famiglia Manzatto. Foi servido, em seguida, um churrasco aos participantes que passaram a tarde conhecendo parentes, contando histórias e conhecendo a beleza natural do local. Mostramos aqui algumas fotos do evento. Nas próximas semanas, outras fotos também serão mostradas aqui. O blog agradece a presença e participação de todos e já percebe um “movimento” pela realização do segundo encontro, inclusive com sugestões de outros lugares.

9 Respostas to “Encontro reúne 150 Manzattos”

  1. Marcia Tomasi Manzatto Says:

    Nelson
    Sou esposa de Antonio Manzatto,provavelmente um parente de longe , e moramos em Curitiba. Eu tive a alegria de encontrar ,no ano passado, na web o blog da Gran famiglia Manzatto e passar o mesmo para o meu marido. Sentimos não estar presente neste encontro .Fiquei muito emocionada com as fotos e comentários que recebemos hoje .Realmente a festa deve ter sido muito bonita.É muito bom falarmos sobre nossas origens,resgatar costumes e valores que nossos antepassados trouxeram quando atravessaam um vasto oceano para fazer a América.A saudade da terra natal que veio junto com eles compensou pela nova história que aqui começaram.
    Parabéns à todos os organizadores do evento, principalmente à você Nelson, que é um elo importante nesta grande corrente.
    abraços à todos
    Marcia

  2. Toninho Says:

    Valeu pessoal!
    Parabéns ao Nelson e ao Fábio não apenas pela idéia, mas por sua realização e pela oraganização do encontro. Foi muito legal ver todo mundo!
    Parabéns também para todos os outros que colaboraram na organização, incluindo a Cristina e o povo de Valinhos!
    Aprendemos para o próximo! Valeu mesmo!

    Toninho

  3. Nelson Says:

    Nós é que temos que agradecer e parabenizar a todos pela presença e participação. Foi realmente um dia inesquecível e cheio de alegria para todos. Márcia, pena que não pode aparecer, assim como outros que queriam e não puderam. Vamos pensar juntos para um próximo. Todos nós.

  4. Nelson Says:

    Serviço de utilidade pública: encontramos um casado feminino na chácara. Quem perdeu, não perdeu, nós achamos. Fale com a gente
    Nelson

  5. dareide Says:

    Aos organizadores do evento, ao Nelson ao Fábio e a Cristina, pela criatividade, pela realização e a organização do encontro, recebam os nossos parabéns. Foi muito bonito ter encontrado nossos parentes e conhecido outros mais. Família muito carismática, bonita e jovem, demonstram simpatia e emoção, principalmente no momento em rever e conhecer os parentes distantes, demonstraram animação e emoção, principalmente no momento em rever parentes. Que Deus nosso Pai Maior, nos aproxime ainda mais e nos traga saúde e paz, para assim comemorarmos o 2º encontro, e abraçarmos nossos parentes queridos.

  6. Ana Maria Says:

    Foi uma alegria muito grande rever parentes e também conhecer novos , concordo com a Dareide, familia miuto bonita, esbanjando simpatia e animação. Já estamos aguardando o próximo encontro.
    Ana Maria

  7. Nelson Says:

    Deixa fazer, aqui, um pedido de desculpas e agradecimento: o pedido de desculpas é para as mesmas pessoas a quem agradeço o apoio. Deveria ter dito isso lá, após a missa, quando prestava homenagens a alguns dos Manzatos presentes. Trabalharam, e muito, para a realização deste Encontro, a Cristina, a Sonia, o Jorge, todos de Lucca, a Rita (minha esposa), o Fábio (sempre pronto e atento) a Ana Maria, Eliana, Adriana, todos Manzatos. Obrigado pela participação e desculpem não ter falado de voces aquela hora. Foi muito bom a gente trabalhr junto
    obrigado
    Nelson

  8. Andréa Manzatto Says:

    Olá Nelson achei muito lindo o encontro que organizou em homenagem a Familia “MANZATTO”,pena não poder participar da tamanha festa que deve ter sido…Otima,desde de já peço pra que pesquise pra mim por gentileza a origem e a ligação que tem nossas raízes aqui na cidade do interior de São Paulo, chamada Monte Alto que é onde moramos.Sabe-se que meus bisavos vieram da Italia ele se chamava José Manzatto sei que é um nome muito comum,mas era casado com Elisa Barão Manzatto,as vezes isso pode ajudar mais.
    Desde já agradeço muito à atenção.
    Abraços
    Andréa Manzatto

  9. Nelson Says:

    Andréa, legal sua participação aqui. Gostaria de mais detalhes de sua família para tentar fazer uma pesquisa maior. Vamos nos falando
    Nelson

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: