Encontro de 1° de maio

Por Nelson Manzatto

Obrigado a todos pelo sucesso!

Árvore com nome de todos os participantes do evento, montada por Eliana Cristina Manzato

Como nada na vida acontece por acaso e como ninguém é alguém sozinho, é importante, depois de vermos fotos, relembrarmos o dia 1º de maio último para, aqui, fazermos um agradecimento a todos que colaboraram pelo sucesso do que fizemos. E o “fizemos” envolve os mais de 150 Manzatos presentes ao Encontro, na Chácara Lagoinha, em Valinhos.

O primeiro agradecimento é ao padre Antonio Manzatto que abriu espaço em sua agenda para celebrar conosco a Eucaristia. E foram lindas as palavras sobre família, durante a celebração. Outro agradecimento é ao casal Domingos Olimpio e Ondina, ministros da Eucaristia, que auxiliaram na celebração. Aos irmãos Alberto e Ana Maria Manzatto pelos cânticos e coordenação da missa, aos leitores Jorge de Lucca, Sonia e Lucca e ao casal Nelson e Vera Lúcia Perboni Guilhen. À Elisa Manzatto Perboni, pela imagem de Nossa Senhora Aparecida. Agradecimentos, de novo, ao Jorge de Lucca, por ter encontrado o local para o evento, por ter encontrado o som e o telão, que tão bem ilustraram o Encontro. Obrigado também à Cristina, à Sonia, à Ana Maria, à Rita de Cássia Crivelaro Manzatto, à Rita de Cássia Lui Manzatto, à Eliana Manzato, Adriana Manzato e Renata de Lucca, pelas bandeirinhas, flores e arranjos que transformaram o ambiente. Sem esquecer da árvore da família, localizada na entrada do salão da festa. De novo à Rita de Cássia Crivelaro Manzatto e à Luciana Manzatto Galo pela recepção aos participantes. Aos irmãos Ana Maria e Osmar, pelo resgate histórico da chegada de Miguel e Magdalena ao Brasil. Além disso, não se pode esquecer dos Manzatos que buscaram Manzatos para o evento. À Josefina Galvão, que encontrou Manzatos em Indaiatuba, à Adelina Marquezin, que encontrou Manzatos, descendentes de Romano, ao Juca Manzato que levou os descendentes de Marco.

E os agradecimentos especiais são para o Fábio, prestativo pesquisador. Que buscou músicas e preparou o blog para ser apresentado aos participantes. Que registrou fotograficamente o evento. E, claro, ao casal André e Luciana Manzatto Gallo, pela identificação de todos nas fotos publicadas na semana passada.

E, como foi dito no início, nada na vida acontece por acaso. E se o Encontro virou realidade, é porque ele era um sonho de Maria Cristina de Lucca. À ela, de maneira especial, os aplausos e agradecimentos pelo sonho, transformado em realidade no último dia 1º.

Mas, claro que, de nada adiantaria todo este trabalho se não fosse a presença de todos. Santa Bárbara D’Oeste merece um carinho especial, pela grande presença. E toda região, entre Campinas e Jundiaí mostrou sua força. A todos, muito obrigado! Que Deus continue abençoando nossa família.

E, como tudo que  é bom merece bis, já se fala num Segundo Encontro. Até local já nos foi oferecido. E, pelo menos, mais uns 20 Manzatos demonstraram interesse em participar, além dos que estiveram presentes em Valinhos.

Abrimos aqui, espaço para sugestões de datas permanentes para o Evento: todo dia 1º de maio ou no último domingo de abril. Gostaríamos de receber sugestões de locais e do que programarmos. Deixem suas mensagens aqui no blog ou pelo e-mail nelson_manzatto@uol.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: