Papo de família

Atravessando fronteiras

Por Nelson Manzatto

Depois da euforia do Encontro e do recorde de visitas ao blog, que neste mês ultrapassou a 3 mil – contra uma média de 1200 a partir de setembro do ano passado – retomamos o caminho normal de troca de informações e pesquisas sobre antepassados ou Manzat(t)os do nosso dia-a-dia. A busca pelo blog cresceu desde seu surgimento, em novembro de 2008. O que era feito para um grupo de, no máximo, 20 pessoas, ultrapassamos, como dito acima 3 mil visitas em um mês. São Manzat(t)os se procurando, buscando ou passando informações. Já postamos informações de familiares visitantes do blog que contaram mini-histórias de seus antepassados. Já encontramos Manzatos nascidos em 1699. É um pouco do trabalho que fazemos, buscando transmitir a todos informações sobre origem da família ou sobre novos parentes.

Recebemos informações de Manzatos de Osasco, da Grande São Paulo, de Santa Bárbara d’Oeste, enfim, do interior deste nosso estado e cujo grande número participou do nosso encontro. Temos Manzatos cadastrados em Curitiba, em Salvador, ultrapassando assim o limite de nosso estado. Imaginamos que, por conta do material postado e, na busca de usuários da internet, nosso blog já tenha se transformado em internacional. Mas quando recebemos um e-mail vindo de um Manzatto de outro país, torna-se motivo para uma grande comemoração.

E o texto do e-mail recebido diz “soy un Manzatto (Marcelo) les escribo desde Argentina”. Isto basta para comprarmos uma caixa de fogos e fazer uma grande festa. Afinal, qualquer assunto é motivo de comemoração. E um Manzatto que encontra este blog e transmite a ele informações, nos deixa envaidecidos e felizes por encontrarmos, além fronteira, pessoas que acessam o blog e que são da mesma família que nós. Marcelo: la bienvenida a nuestro blog. es el momento de contar la historia de su familia a los lectores Manzatto. Y quién sabe, podríamos conocernos personalmente en la próxima reunión de Manzatto. Buena suerte para todos nosotros! (seja bem vindo ao nosso blog. é hora de você contar a história de sua família aos Manzattos leitores. E quem sabe, possamos nos conhecer pessoalmente num próximo encontro de Manzattos. Boa sorte a todos nós!)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: