Ritmos Tropicais

O envolvimento da família Manzatto

Por Nelson Manzatto

Enquanto buscamos informações sobre passado, passado e passado dos Manzat(t)os, surgem situações curiosas que nos fazem enveredar por outros caminhos que não sejam o de pesquisa da origem da família, mas que mostram onde a família viveu ou o que a família fez. Um e-mail recebido esta semana de Maria Tham, filha de José Latancia, falecido há quase dois anos e que foi casado com Toninha Manzato, esta filha de Sebastião e neta de Santo, nos proporciona uma viagem diferente na história dos personagens que compõem a história deste blog.

Entre os anos 1950-1960 a América começou a vivenciar, com mais insistência a música pelo rádio. As vitrolas começaram a tocar, com insistência discos em 78, 45 ou 33 rotações por minuto. Esta era a “moda musical”. Imagino que 90% dos leitores deste blog nunca ouviram falar de Trio Los Panchos (nada a ver com a origem de nossa família italiana) ou ainda Eydie Gorme que cantou muitas melodias com os três citados acima.

Trio Los Panchos sucesso das décadas de 50 e 60

Músicas como “hasta manana”, “Caminito”, “Nosotros”, “Sabor a mi”, esta última composta por Altamiro Carrillo e “La útima noche” são melodias interpretadas pelo trio e por Eydie.

Se Beatles, Roberto Carlos, Elvis Presley influenciaram suas gerações, com certeza, trio Los Panchos, com os ritmos tropicais tiveram grande influencia sobre os jovens da década citada acima. E os cunhados José Latancia e Santo Manzatto deram vida a este ritmo, fazendo parte de um grupo musical na região de Valinhos. E eles faziam parte de um grupo musical que se chamava exatamente Ritmos Tropicais, que fazia bailes naquela cidade.

Grupo Ritmos Tropicais

Na foto, o primeiro da esquerda é Santo, com o chocalho na mão e José Latancia é o primeiro do lado direito – do outro lado da foto, com um pandeiro. Imaginem o som da melodia…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: